Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

Transição capilar na balada: dicas para arrumar o cabelo com duas texturas para a festa durante o período

Estar em transição capilar não é impeditivo para sair! Aposte em penteados, técnicas de texturização e acessórios para se jogar na balada durante o processo


Um dos maiores problemas de quem passa pela transição capilar é arrumar o cabelo para ocasiões menos casuais. Sentir que seus fios estão inadequados para um ambiente abala diretamente a autoestima durante o processo de transição. A consequência imediata é que muitas meninas acabam por evitar sair e interagir em ambientes que se sintam desconfortáveis, como casamentos, festas e até mesmo as baladas. Para te ajudar a superar essa questão o Fique Diva separou algumas dicas de como superar a situação. Vem com a gente!
OS PENTEADOS SÃO A SOLUÇÃO MAIS SIMPLES PARA O PROBLEMA

Nada de deixar as paranoias te pegarem, diva! Nunca deixe de se divertir ou fazer o que gosta por conta do seu cabelo ou da sua roupa. No fim das contas as pessoas nem prestam tanta atenção assim e quem perde é você.

Então, vamos apostar naquele penteadinho que disfarça as duas texturas e seguir o baile. Os coques, rabos de cavalo e modelos presos são os mais indicados para enfrentar as longas horas dançando na balada. Assim, você não precisa se preocupar com o estilo desmontando após suar um pouco ou por pular demais.


APOSTE NAS TEXTURIZAÇÕES QUANDO QUISER UM RESULTADO MAIS ELABORADO

Se você é daquelas que amam curtir uma balada todo final de semana, aposte nas texturizações para diferenciar o visual. Ir com o cabelo sempre preso para as saídas nem sempre vai ser a melhor alternativa para sua autoestima. Portanto, invista um pouco mais de tempo em uma texturização babadeira para conseguir um efeito uniforme por todo o cabelo. Vale optar por finalizadores que ofereçam mais fixação, como géis, gelatinas e até mesmo sprays.



EM CASOS EXTREMOS, OS PENTEADOS PROTETORES PODEM AJUDAR A PASSAR PELA TRANSIÇÃO

Para quem já tentou todas as dicas possíveis e não vê mais saída para o problema, os penteados protetores podem ser uma luz no fim do túnel. Realmente não é simples enfrentar a transição capilar e vale a pena considerar alternativas que preservem a sua confiança para que não desista do processo. Com as tranças, twists ou dreads removíveis, você não precisará se preocupar em arrumar os fios por meses e com esse método o crescimento continua normalmente.

Comentários