Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

Curlfest 2018: veja 15 fotos de cabelos cacheados e crespos no festival que celebra os fios naturais

A primeira edição do evento aconteceu em 2003
Antes de se falar sobre transição capilar e aceitação do cabelo natural, um grupo de amigas americanas criou um espaço virtual para debater sobre essas e outras questões relacionadas às pessoas negras. Para trazer um pouco dessa discussão para o “mundo real”, Gia Lowe, Charisse Higgins, Melody Henderson, Tracey Coleman e Simone Mair decidiram criar o Curlfest, um festival de valorização dos fios crespos e cacheados que acontece no Brooklyn, Estados Unidos, desde 2003. Conheça mais sobre o evento e se inspire na galeria!
O evento é gratuito, mas, pagando uma taxa de contribuição, você ganha uma sacola recheada com os produtos das marcas patrocinadoras
O Curlfest é uma fonte de inspiração e estilo para todas as meninas cacheadas e crespas
Pelo evento, passam centenas de homens e mulheres com cabelos de todos os tipos, penteados e cores
O festival também promove palestras com ativistas engajados no movimento negro
A aceitação da textura e a valorização do cabelo natural estão entre as pautas mais discutidas do evento
O Curlfest é perfeito para conhecer diferentes pessoas, cada uma com seu estilo

MUITA INSPIRAÇÃO PARA AS CACHEADAS E CRESPAS!

Se você tem dúvidas sobre o que fazer com o seu cabelo crespo e cacheado ou ainda tem dificuldades em lidar com a textura dos seus fios, então o Curlfest pode ser uma ótima fonte de inspiração.
O festival a céu aberto, que acontece desde 2003, no Brooklyn, Estados Unidos, reúne centenas de pessoas estilosas e valoriza todos os tipos, cores e curvaturas de cachos. A vontade é de imitar todos os looks! Além disso, não tem restrição de idade e o evento é gratuito, mas, se você pagar uma taxa estabelecida pela organização, você tem direito a vários produtinhos!


O CURLFEST REÚNE MÚSICA, PALESTRAS E VÁRIAS DICAS PARA CUIDAR DOS CACHOS

O festival não é só inspirador pela beleza dos diferentes cabelos cacheados e crespos que passam por lá. As organizadoras do evento também promovem várias palestras interessantes, com profissionais e artistas engajados no movimento negro discutindo sobre cultura e empoderamento.
Tem mais: para curtir a vibe ao ar livre, muita música, comidinhas gostosas e muita troca de ideias sobre cuidados com os cabelos, já que as marcas patrocinadoras também fazem venda de produtos e dão dicas sobre como valorizar ainda mais a textura e o volume dos cachos.

Comentários