Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

Meu cabelo é vermelho e quero pintar de castanho, como faço?

Para pintar o cabelo vermelho de castanho, é preciso avaliar o tom do seu ruivo e escurecer os fios aos poucos, se necessário


Ficar ruiva é um desejo de muitas mulheres, porém as divas de cabelo vermelho também podem sentir vontade de mudar e escurecer os fios de vez, pintando de castanho. Se este é o seu caso, existem algumas coisas que você precisa saber antes da transformação. Até porque a tintura ruiva é muito pigmentada e pode deixar seus fios manchados. Saiba o que fazer para ficar morena sem erros.

SE O SEU CABELO FOR VERMELHO FECHADO É MAIS FÁCIL DE ESCURECER

Ao contrário do clareamento, pintar os cabelos com tons mais escuros é um procedimento mais fácil. Mas não se empolgue! Se deixar a tintura por mais tempo que deveria ou escolher o tom errado, pode ser que fique com os fios com uma nuance que não esperava.

Por isso, tente escurecer as madeixas aos poucos, escolhendo tons mais suaves antes de chegar à tonalidade desejada. Além disso, aposte em finalizadores com filtro UV para evitar o desbotamento da cor e reflexos indesejados.

O VERMELHO MAIS ABERTO EXIGE CUIDADOS ESPECIAIS

Já se você tingiu os cabelos de vermelho acobreado ou muito aberto e está a fim de escurecê-los agora, o processo é um pouco mais lento. É que se apenas colocar uma coloração castanha por cima, o resultado pode ser um fio manchado e mais quebradiço.

Nesse caso, a solução mais indicada é fazer uma neutralização primeiro antes de mudar o visual por completo. E como fazer isso? Seguindo as regras de colorimetria, o indicado para neutralizar o tom avermelhado e escolher uma nuance que tenha reflexo mate, ou seja, que tenha o pigmento verde na química. Se tiver dúvida, procure um profissional de confiança para te ajudar.


APOSTE NO TONALIZANTE PARA ESCURECER O CABELO

Outra dúvida bem comum na hora de mudar a cor do cabelo é escolher entre uma coloração permanente ou um tonalizante. Isso vai depender do seu objetivo, é claro, mas o tonalizante é uma opção menos agressiva às madeixas.

É que o produto não contém amônia e danifica bem menos a fibra capilar. Tem mais: você pode usar o tonalizante para dar um banho de brilho nos fios, quando a cor estiver desbotando. Mas vale lembrar que o efeito é temporário, então, se você tem certeza de que quer ficar morena, o ideal é apostar na coloração mesmo.

Comentários