- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A temporada N45 do SPFW deixou claro: em se tratando de beleza, tudo é permitido. Mesmo assim, algumas similaridades surgiram entre os 29 desfiles que ocuparam o Pavilhão das Culturas Brasileiras e locações espalhadas por São Paulo. Elegemos aqui cinco apostas para estar em sintonia com as pasarelas: toque de cor, viço natural, tranças de todos os tipos, sobrancelha sem desenho e respeito ao imperfeito.
1- Toque de cor no lugar e na medida certa
Os detalhes coloridos ganharam toda a atenção nessa temporada. Tanto em Lilly Sarti, com as sombras pastel, na Modem, com lábios azuis e amarelos, na Beira, com a boca vermelha tratada como elemento neutro, e na Ratier, com os delineadores invertidos fluo, os pontos de cor contrastaram com a já tradicional pele “nada” vista na grande maioria das produções. A tendência pode – e deve – ser facilmente adaptada ao dia a dia da vida real.
2- Brilho que vem de dentro
A radiância natural é o iluminado tendência da temporada. Deixando a pele com aspecto saudável, ele pode ser obtido de diversas maneiras: desde a preparação da pele com óleos e produtos em creme à escolha de aplicação com os dedos ao invés das ferramentas tradicionais. E não se preocupe: a tendência pode ser usada por todos, tanto para quem tem pele oleosa quanto seca – a hidratação é o coração da técnica.
3- Abuse das tranças!
A era das beach waves – ou cachos largos – como look obrigatório de todos os desfiles, chegou ao fim. Dessa vez, as ferramentas de calor abrem espaço para os fios presos em tranças, tanto no cabelo todo, como visto na passarela de Osklen e Juliana Jabour, quanto em detalhes, como foi o caso de Fabiana Milazzo e Handred. É uma ótima aposta para dar nova cara às produções rotineiras, tanto no bad hair day quanto em looks mais produzidos e noturnos.
4- Sobrancelha despenteada
Esqueça a sobrancelha hiperdelineada das últimas temporadas e dos tutoriais de Youtube. Buscando manter e respeitar cada vez mais o desenho natural e a individualidade de cada um, a aposta da vez são fios apenas despenteados, volumosos e fixados com rímel incolor, preenchendo pontualmente apenas as falhas mais aparentes.
5- Respeito ao imperfeito
Sem correções excessivas e respeitando a beleza natural de cada rosto – com suas imperfeições e particularidades – a pele invisível foi o destaque da estação. Com sardas, manchas de sol e olheiras à mostra, por baixo de uma leve camada de pigmentos que uniformizam o tom da pele, a ditadura da perfeição abre espaço para a singularidade individual de cada modelo.
Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no nosso app e agora também no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário