- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O soro fisiológico é o novo produtinho que promete entrar na sua galeria de favoritos nas receitas caseiras e prepare seu coração porque os resultados são poderosos. O item custa, em média, cinco reais nas farmácias e possui ativos que agem diretamente na selagem das cutículas dos cabelos. A garantia é de cachos leves, com muito movimento e bem soltinhos, além de muita definição e controle dos fios arrepiados.
BENEFÍCIOS DO SORO FISIOLÓGICO NOS FIOS
As meninas que curtem a ação do vinagre de maçã nos fios irão se identificar bem com o soro fisiológico. Pois, assim como o vinagre, o soro também funciona como regulador do pH das madeixas ajudando a selar as cutículas e manter cachos hidratados, sem frizz. Além de combater o ressecamento, um outro benefício é o fato da água usada no produto ser destilada. A água do chuveiro contém alguns resíduos metálicos, com derivados do ferro, cobre e alumínio, e ao usar o soro fisiológico para último enxague, você estará limpando esses resíduos no chuveiro. Dessa forma, os fios ficam mais soltos e leves trazendo movimento ao cabelo.
O SAL PRESENTE NO SORO PODE DANIFICAR O CABELO?
O sal presente na fórmula do soro fisiológico corresponde a menos de um por cento do total do frasco, portanto pode ficar tranquila que essa quantidade não será capaz de causar ressecamento nos seus fios. Porém, é importante lembrar que o soro não deve ser usado constantemente nos cabelos. Você pode utilizá-lo em hidratações, último enxágue e nos borrifadores, mas sempre mantendo uma rotatividade com outros produtos e receitas para que suas madeixas possam retirar o melhor dos nutrientes oferecidos.
APRENDA A USAR O SORO FISIOLÓGICO NA ROTINA DE CUIDADOS CAPILARES
Existem inúmeras formas de utilizar o soro fisiológico na sua rotina capilar e você sempre pode inovar e testar outros usos que encaixem com as necessidades dos seus cachos. A primeira dica é utilizar o soro como último enxague, a técnica geralmente é feita com o vinagre de maçã e funciona perfeitamente com o soro fisiológico. Para reproduzir, basta aplicá-lo depois de lavar e hidratar o cabelo, não precisa diluir ou fazer misturinhas nesse caso.
A segunda forma de usar o produto é para revitalizar seus caracóis no day after. Faça uma mistura no borrifador com um pouquinho de creme e se livre do frizz no dia seguinte. Também é possível aplicar o soro antes do creme de pentear para manter as madeixas hidratadas na finalização, como no método LOC. E por fim, aposte no soro para potencializar as suas máscaras de tratamento, coloque algumas colherinhas em um recipiente e misture com a quantidade de creme de costume, depois passe nos cabelos e o resultado será poderoso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário