Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

LULA: ‘LEVANTEM A CABEÇA, O BRASIL TEM JEITO’
Ricardo Stuckert


O encerramento do tour do ex-presidente Lula pela Bahia, parte de sua caravana pelos nove estados do Nordeste, aconteceu neste sábado 19 em Feira de Santana.

No ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar em Feira de Santana (BA), carregado de história e de simbolismo para o povo do semiárido, o ex-presidente voltou a falar sobre esperança e acerca da força que os brasileiros devem ter para que o País volte a crescer.

"Para o Brasil voltar a andar a gente precisa levantar a cabeça. Não desanimar, levantar a cabeça para lutar. O Brasil tem jeito", afirmou o petista.

Lula exaltou a história da Bahia, relembrou a luta do povo brasileiro e reafirmou que não haveria estado melhor para começar a caravana senão a região baiana.

"Nossos deputados, Jaques Wagner, Rui Costa, sabem que, um dia, na Praça Castro Alves eu disse que certamente em uma outra geração eu nasci na Bahia. Eu acho que tem poucos lugares do mundo que tem um povo tão alegre, tão feliz e tão sem rancor. A Bahia não é só música e alegria, a Bahia tem luta, uma luta muito antiga nesse país e o Brasil deve muito à Bahia", disse.

O ex-presidente cobrou que os políticos brasileiros "olhem a cara do povo como ela é", se quiserem discutir e apresentar projetos para o País. "Nós temos que cuidar do povo, cuidar do povo que é difícil, olhar para a cara de uma pessoa pobre e humilde, enxergar como um ser humano. É pra essa gente que o estado deve governar, que a gente tem que dar atenção", disse.

"Essa caravana tem como objetivo tentar conversar com o povo. Quase 30 anos depois da primeira grande caravana que eu fiz, agora tem como objetivo ouvir os movimentos, a gente aprender, levar tudo que a gente ouviu, ganhou e ganha de documento para começar a preparar um programa para construir o futuro de vocês", explicou o ex-presidente a uma plateia formada, em grande parte, por pessoas que vivem da agricultura familiar na região.

Em se discurso, Lula reforçou ainda que vai andar pelo País. "Depois eu vou para o Centro-Oeste, Sul, Sudeste, vou fazer a caravana das águas. Onde vocês estiverem, na situação em que vocês estiverem, saibam que vocês têm um companheiro disposto a lutar até o fim para que a gente possa conquistar e garantir a democracia", disse.

E garantiu: o PT não apresentará propostas aos brasileiros baseado em resultados de pesquisa eleitoral. "Vai ser feito com base naquilo que o povo quer que seja feito", assegurou.

Comentários