Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

Corinthians passa o Palmeiras e assume liderança do ranking de público em 2017
Corinthians passa o Palmeiras e assume liderança do ranking de público em 2017

Líder no campo e nas arquibancadas. O que era uma tendência há pouco mais de um mês, agora é realidade. O Corinthians, que estava na segunda posição, ultrapassou o Palmeiras e assumiu pela primeira vez na atual temporada a liderança do ranking de média de público pagante no futebol brasileiro. Até então, só o Verdão e o São Paulo tinham ocupado o topo da lista. Nas 23 vezes em que atuou como mandante em 2017, pouco mais de 32.250 corintianos por jogo pagaram ingresso para ver a equipe em açao na sua Arena.


Muito deste desempenho é fruto da excelente campanha que o elenco do técnico Fábio Carille realiza no Brasileiro. Único invicto após o término do primeiro turno, fato inédito na era dos pontos corridos iniciada em 2003, o clube lidera a competição com oito pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio (47 a 39). Equipe mais disciplinada, dona da melhor defesa - nove gols sofridos - e do maior número de vitórias (14) na edição deste ano, o Timão tem o melhor retrospecto até 19ª rodada desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes, com um aproveitamento de 82,5%. Não é à toa que o clube lidera também o ranking de público da Série A (37.917), número que representa mais que o dobro a média de pagantes do Brasileirão como um todo (16.067).


Apesar de o sonho de conquistar a Libertadores pela segunda vez continuar vivo, a campanha irregular no Brasileirão, com resultados aquém do esperado após o alto investimento realizado para reforçar o elenco campeão no ano passado, fez o Palmeiras cair para a segunda colocação no ranking geral de público, com média de 31.904 torcedores em cada uma das 22 partidas que fez no seu estádio. Por sinal, o Corinthians e o Verdão são os únicos clubes que em média levam mais de 30 mil pessoas nos jogos em casa. Lembrando que o levantamento feito pelo GloboEsporte.com tem como base o número de ingressos vendidos pelos 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão quando têm o mando de campo.
 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

Comentários